Discurso de Evo Morales à Nação.

Compatriotas,



Um crescimento económico continuado não é já uma miragem distante. Bastará para isso que o PIB aumente.


O nosso abundante gás natural será o nosso garante de prosperidade. Só é preciso extraí-lo.Se não fosse a constante subida dos preços, a inflação estaria há muito controlada.


A única coisa que neste momento ainda mantém a taxa de desemprego em níveis elevados são os trabalhadores que não encontram ocupação no nosso país.


A renovação do sistemas de saúde é já uma realidade. Falta apenas construir os hospitais e formar os médicos. Na mesma via se encontra o sistema de educação. Assim que existirem as escolas e os professores, a educação universal, igualitária e socialista será tão omnipresente como o ar que respiramos!


Brevemente a homologação de resultados obtidos em provas de atletismo internacionais realizadas em La Paz será possível. Assim que for resolvido o problema da altitude.


Povo da Bolívia! Estamos no bom caminho! Os escolhos no caminho são inúmeros, mas as soluções são simples e óbvias. Socialismo para sempre!

Evo Morales, vanguardista do Socialismo do século XXI, explica-nos que uma votação de 86% pode ser derrotada por uma de 12%. E como? Ele explica: « la abstención, de 39 por ciento, los votos por el NO y los votos nulos, hacen prácticamente 50 por ciento. » Mais aqui

Pin It

0 comentários: