Bolas de Berlim ou Blogues?


O que terão em comum? Bem mais do que poderíamos imaginar. Podem constituir instrumentos perigosíssimos para uma comunidade, um país, quiçá toda a humanidade.

Como é sabido, os veraneantes portugueses foram das maiores vítimas das bolas de berlim, devido ao seu irresponsável hábito de as consumirem em plena praia, já prenhes de bactérias salmonélicas, multiplicadas pelo calor solar. Todos nos recordamos das disenterias e mortandade que tal provocou nas nossas praias, muito superior à das estradas, drama de que só há muito pouco tempo mos livrámos, com a profilaxia que o fascismo higiénico da ASAE em boa hora implementou.

Os blogues representam outro perigo público, mas o Parlamento Europeu está vigilante e irá em breve regulá-los (via GranoSalis). Ninguém, com um mínimo de senso, contestará a extrema necessidade de uma tal regulação, pois são evidentes os efeitos poluidores na rede com o excesso de informação trazida pelos blogues. Todos nos recordamos do ambiente fétido que um certo blogue fez alastrar - na rede e não só - por causa de um simples diploma de engenharia. Por conseguinte, em Setembro o PE discutirá uma proposta de resolução que prevê, para já, o censo voluntário dos bloggers com a respectiva identificação, “interesses políticos ou sociais e responsabilidade social”. Claro que do “apelo ao voluntariado” passar-se-á rapidamente à obrigatoriedade e do censo à censura perfeita regulação, irá um pequeno passo.

Seja a ASAE ou o PE, só temos de nos congratular por dispormos em cada canto de um big brother a velar permanentemente pela nossa saúde e bem estar.
Pin It

0 comentários: