Não nos podemos calar.


Retirado do "Naturales"


Como já é do conhecimento de todos ou quase todos os aficionados portugueses, os anti-taurinos estão aí e parece que para ficar. Enquanto eles protestam, interpõem providências cautelares, etc., nós aficionados, continuamos impávidos e serenos e não vemos que é essa nossa quietude que lhes dá mais margem de manobra, e que ‘grão a grão vão enchendo o papo’. Já nos tiraram as corridas televisionadas em directo, já nos tiraram alguns apoios publicitários a corridas, e enquanto isso nós cá estamos ‘quietos nas tábuas’.

Excepto algumas atitudes mais ou menos reservadas de alguns taurinos, testemunhos escritos e dizeres pouco sonoros, nada, mas nada tem sido feito para combater esta praga que insiste em infectar-nos e multiplicar-se em acções contra o nosso bom nome de ‘aficionado’.

E é por estas e por outras, que venho aqui apelar aos ouvidos de quem por direito se achar capaz de organizar um grupo/plataforma taurina que tenha como principal pressuposto zelar pelos direitos de quem ama a Tauromaquia.

EU SOU AFICIONADA! Exijo usufruir da minha posição com tudo a que tenho direito. Exijo ser respeitada como aficionada. Pela minha parte juro defender e lutar pela festa brava. Por isso, aqueles que mais do que eu se dizem entendidos, que mais do que eu têm poder, que estão no cerne deste mundo tauromáquico, e que acima de tudo têm coragem, se unam e criem uma Plataforma pela Defesa da Festa Brava.

Uma plataforma, que tenha entre outros objectivos:


Lutar e defender a tauromaquia;

Defender os direitos do aficionado (não só perante as atitudes dos anti-taurinos, mas também junto de empresários das praças, por exemplo em facilidades no preçário dos bilhetes de modo a que mais gente acorra às praças, etc.);


Divulgar e promover os eventos tauromáquicos junto dos aficionados e público em geral;

Criar motivos de interesse juntos das crianças e jovens para que se formem mais e melhores aficionados;


Dar conhecimento aos aficionados das medidas criadas pela própria plataforma ou não, de luta contra as acções dos anti-taurinos (exemplo de e-mails que chegam para recolha de assinaturas);

Lutar judicialmente pela defesa da Festa, visto que é por esta via que ultimamente estamos a ser “atacados” pelos anti-taurinos;


Agora espero que, tendo sido bem interpretada, alguém tome por boas as minhas sugestões e de uma vez por todas Lute por Nós. E se tiver receio de dar o primeiro passo, conte comigo para um empurrão e que mais aficionados se perfilem atrás de mim e juntos faremos parte de uma associação que visa defender o que amamos, a Tauromaquia.

PATRICIA SARDINHA
Directora-adjunta de NATURALES
Pin It

0 comentários: