João Pedro Bolota pretende "recuperar" a praça de Viana do Castelo.

Em carta enviada ao Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o empresário João Pedro Bolota responsável pela empresa Aplaudir, lança um desafio: Manter a praça edificada aquele que é o seu destino, as Corridas de Toiros. Bolota promete com a sua gestão com resultados comprovados na presente temporada, encher a praça de Viana.
Aqui fica na íntegra o documento enviado por João Pedro Bolota:
«Ex.º Senhor Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo
Vimos por este meio expor a V.Exa o seguinte:
1º- Circulam noticias de que o Municipio que V.Exa preside teria adquirido o imovel denominado Praça de Toiros com o intuito de o tranformar e adaptar a outras actividades que não aquelas para o qual foi edificado a realização de Corridas de Toiros. Durante anos a sua autarquia beneficou com a realização de Corridas de Toiros que pelo menos, uma vez por ano, eram o ponto de encontro das comunidades rurais e urbanas, assim como dos emigrantes que ao revisitarem as suas terras depois de mais um ano de arduo trabalho , reviviam as suas tradições culturais mais genuínas assistindo à Arte Tauromáquica. Provavelmente as noticias não são verdadeiras e V.Exa virá ainda a tempo de desmentir tal atentado contra as liberdades de opção cultural a que todos têm direito e garantidas pela nossa Constituição.
2º- Nessas mesmas noticias, a desculpa arranjada para que a Praça de Toiros deixe de continuar a realizar Corridas de Toiros é que "apenas dava uma Corrida por ocasião das Festas". Não é nossa incumbência saber porque o faziam, se era culpa das empresas ou dos proprietários do referido imóvel. Aquilo que desde já nos propomos , e visto que tal decisão assenta nesta premissa, a nossa empresa, Aplaudir Lda. que se dedica a organizar Corridas de Toiros entre outros espectáculos, vem desde já, assumir perante V.Exa, a organização de três Corridas de Toiros anuais na Praça de Toiros de Viana, não podendo assim, basear a sua decisão em que as empresas apenas organizam uma corrida por ano.Há aficion na sua Região e nos concelhos limitrofes. Há forma de encher a praça mais do que uma vez por ano, com bons cartéis, uma politica de preços baixos, trazendo milhares de visitantes á sua Cidade que de outra forma provavelmente não viriam e não falamos apenas de portugueses mas também dos nossos vizinhos de Espanha.
3º- O desafio fica lançado. Cabe agora a V.Exa tomar decisões que mantenham o bom nome da autarquia a que preside. De uma Corrida anual passa a ter três Corridas e outros espectáculos a organizar.Esperamos que retroceda na sua decisão e saiba ouvir todas as partes interessadas. Afinal, as Corridas de Toiros, a Arte Tauromáquica são a expressão cultural e artística que mais gente desloca aos recintos de espectáculos. E se não considerar Cultura mas tão somente "espectáculo", apenas somos batidos pelo Futebol quedando-nos num honroso segundo lugar.
Com os nossos melhores cumprimentos
Aplaudir Eventos»
Pin It

0 comentários: