Grupo de Forcados Amadores de Monforte celebram o seu 10º aniversário.


No dia 13 de Junho o GFA de Monforte assinalará os 10 anos de existência com uma corrida de toiros na Praça João Moura, na bonita vila de Monforte.
Com cartel e ganadaria(s) por definir (tenho cá o meu palpite...), a única certeza será que o Grupo se fechará a solo com os 6 toiros nessa noite de aniversário.
Embora a estreia oficial com jaqueta tenha apenas ocorrido em Abril de 2000 (data que conta na antiguidade dos GFA), no ano de 1999 o GFA de Monforte pegou algumas corridas com jaquetas emprestadas!
Foto gamada do blog da rapaziada pegadoira de Monforte.
Pin It

1 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Sou brasileiro, resido na cidade de Curitiba/paraná, e, membro efetivo à 20 anos do Grupo Folclórico Português Alma Lusa.
Sabes, temos trajes de várias regiões, pois, já atuamos a 51 anos.
Temos 13 pares de trajes de campinos do Ribatejo, e, este ano, decidimos sair um pouco do Minho, Douro e Nazaré como até então vinhamos enfatizando , para darmos uma importância maior à cultura Ribatejana. Está no nosso repertório mais 5 coreografias novas totalizando em 11.
Com tudo isto, eu e mais dois jovens nos interessamos muito pela beleza do traje do forcado, e queremos saber qual a possibilidade em conseguirmos 3 calças e 3 faixas, pois, aqui no brasil não há tecido semelhante ( quanto as demais peças do traje aqui tem )
Por favor, mais uma informação: Há algum traje especial para a mulher que acompanha o forcado?
Aguaro retorno do e-mail, e, por enquanto fico muito grato
Abraços lusos