E agora Anacleto?


(Frei Anacleto no meio da prática de um exorcismo. "Vade retro capital!")

O vereador bloquista eleito, João Pereira, está a ser alvo de queixas-crime no Ministério Público, pelo seu envolvimento na venda de terrenos de familiares, sobre cuja propriedade há suspeitas de terem sido cometidas falsas declarações. Pereira contrapõe dizendo que o querem «calar» e que isto é apenas «política, da pior possível».

E quanto aos processos-crime, diz que ele próprio também fez queixa em tribunal de quem «roubou» a sua família.

O problema é que João Pereira, segundo as informações recolhidas pelo SOL, está há algum tempo referenciado na Polícia Judiciária, tendo já sido investigado por diversos indícios criminais, como falsificação de cheques e burlas.

Além disso, o agora vereador do Bloco foi sócio de uma empresa de construções local, a J.& Valério, que o tribunal declarou insolvente em 2007 e que foi alvo mais de uma dezena de processos. Há três anos, aliás, estava na lista das maiores devedoras ao fisco, publicada pelo Ministério das Finanças.

Apesar de ter poucos eleitos nas autarquias, o Bloco de Esquerda tem tido alguns problemas. O que dirá Francisco Louçã deste seu vereador? O mesmo que disse de outros políticos?







Pin It

0 comentários: