Sporting Clube de Portugal


Esta época, curiosamente depois de José Eduardo Bettencourt ter folgadamente ganho as eleições para a Presidência, o futebol do Sporting está um caos. De um Presidente desbocado e que diariamente utilizava uma linguagem que, durante décadas,  ninguém pensava sequer poder ser ouvida em Alvalade (quem é que alguma vez falou de "anormais", "cagança" e "terrorismo"?) passámos para um Presidente (felizmente) silenciado. Antes disso, muitas demissões (Miguel Ribeiro Telles, Rita Figueira, Pedro Barbosa, etc).
Logo depois uma leve esperança de que algo pudesse mudar com um novo director desportivo. Pura ilusão...
Como um disparate nunca vem só, e para mal do nossos pecados, ademais depois da expectativa inicial de alguns relativamente à sua performance, surge agora um "Ministro" (Costinha), transformado em "senhor todo poderoso" do clube, mas com iguais características a nível da verborreia.
Arre que a coisa pega-se! Ou seja, o disparate continua. E como estes maus exemplos têm geralmente seguidores, agora é comum ver-se na Academia durante os treinosda equipa funcionários da empresa de Jorge Mendes, manda-se paracasa um jogador  ( um grande profissional como Izmailov) porque este se queixa que tem dores e por, alegadamente, se recusar a jogar mais "infiltrado" (desde quando é que esta prática é usada no Sporting?), trocam-se três vezes por anos as funções do team manager(Salema Garção), despede-se o director de comunicação, e tudo fica na mesma.
Na mesma, não... pior, porque no meio de toda esta confusão, o Sporting é 4º classificado, foi eliminado de todas as restantes competições, gastou fortunas para contratar um "flop" futebolístico (Sinama -Pongolle), os jogadores que contratou no Inverno não puderam, na sua maioria, dar contributo na Liga Europa e, na Direcção do Sporting, tudo se passa como se nada tivesse acontecido, agora com a promessa de que "pró ano é que é!".
Triste Sporting este que nada tem a ver com o clube que aprendi a amar!
Pin It

0 comentários: